Data 31/03/2014

Centro de Inovação Microsoft PUCRS recebe inscrições para o Nova Nuvem

Projeto irá capacitar alunos de TI e Administração na área técnica ou comercial em Cloud Computing.


Até o dia 6 de abril estão abertas as inscrições para o programa Nova Nuvem, que irá capacitar alunos das áreas de Tecnologia da Informação e Administração para atuar com na área técnica ou comercial Cloud Computing. O Programa é totalmente gratuito e oferece oportunidade de certificação para os alunos selecionados. Interessados devem se inscrever pelo e-mail ci@pucrs.br com assunto “Inscrição Nova Nuvem”.



Data 31/03/2014

Maratona internacional de negócios acontece pela 3ª vez em Porto Alegre

Montar um novo negócio em 54 horas é o desafio


Construir um negócio em apenas dois dias. Esse é o desafio do Startup Weekend, evento que acontece de 11 a 13 de abril, no Tecnopuc em Viamão, em que 120 profissionais de diferentes perfis se reúnem para começar seus empreendimentos. O modelo é internacional e acontece em mais de 500 cidades ao redor do mundo. São 54 horas ininterruptas de imersão, que começam na sexta-feira (11/4) à noite, possibilitando que as equipes trabalhem na noite de sábado para domingo em seus projetos.

A promoção é da Altos Eventos e Semente Negócios, com apoio do Centro de Inovação Microsoft-PUCRS e do Tecnopuc.

A ação é ideal para pessoas com espírito empreendedor e uma ótima oportunidade para dar o pontapé inicial e tirar ideias de negócio do papel. O Startup Weekend é o maior evento internacional de empreendedorismo e já teve mais de 1.000 edições ao redor do mundo. Mais 36% dos projetos desenvolvidos durante o evento duram no mínimo três meses e cerca de 10% das companhias geram receita ou conseguem investimentos.

Mais informações e inscrições: http://portoalegre.startupweekend.org.



Data 31/03/2014

Programa Gratuito de Capacitação em Metodologias Ágeis

Por meio de uma parceria entre a empresa ThoughtWorks, Faculdade de Informática PUCRS e o Centro de Inovação está aberta a seleção para o Programa Gratuito de Capacitação em Metodologias Ágeis.


As Oportunidades

Durante as 15 semanas de formação teórica e prática, os selecionados irão interagir com com profissionais da Thoughtworks e instrutores do Centro de Inovação Microsoft-PUCRS e participarão de um projeto real.

As qualidades do candidato

Idealmente você deve ser aluno de graduação ou dos últimos anos de cursos técnicos, trazendo para equipe conhecimentos intermediários de programação web. São desejáveis também conhecimentos de bancos de bados e de outras linguagens ou o interesse de aprender sobre o assunto. Procuramos pessoas pró-ativas, com interesse em trabalho em equipe, muita vontade de aprender e se desenvolver. É necessário ter disponibilidade das 8h30min às 15h30min (30 horas semanais).

Se interessou?

Envie seu currículo para ci@pucrs.br. Os selecionados serão contratados como estagiários para participar do programa de capacitação e atuar no projeto. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 750,00 mensais e a carga-horária semanal é de 30 horas (das 8h30min às 15h30min).


Sobre a ThoughtWorks

É uma consultoria global, empresa de produtos de software, e uma comunidade de pessoas apaixonadas cujo propósito é revolucionar o desenvolvimento e criação de software, promovendo impacto social positivo nos países e comunidades onde atua. Sua divisão de produtos, a ThoughtWorks Studios, desenvolve ferramentas pioneiras para equipes de software - tais como Mingle ®, Go ™ e Twist ®, e que ajudam as organizações a colaborar e entregar software de qualidade. Os clientes da ThoughtWorks são organizações com missões ambiciosas que buscam abordagens e tecnologias inovadoras como forma de atingir seus objetivos. Com 20 anos de atuação no mercado, a ThoughtWorks tem mais de 2.500 funcionários – os ‘ThoughtWorkers’ – atendendo clientes em escritórios na África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Índia, Inglaterra, Singapura e Uganda.

Sobre a Faculdade de Informática PUCRS

Sua criação inicial se deu como Departamento do Instituto de Matemática em 1971. Em 1977 passou a Instituto de Informática e, finalmente, em 1998, em razão de uma reforma na estrutura da PUCRS, se tornou a Faculdade de Informática da PUCRS. Atualmente abriga dois cursos de graduação, o Bacharelado em Ciência da Computação e o Bacharelado em Sistemas de Informação, além de oferecer em parceria o curso de Engenharia de Computação de responsabilidade da Faculdade de Engenharia. Além disso, a Faculdade conta com um Programa de Pós-Graduação que oferece os cursos de Mestrado e de Doutorado em Ciência da Computação e especializações em: Informática na Educação, Gerenciamento de Projetos com ênfase em Tecnologia da Informação, Especialização em Jogos Digitais e Especialização em Educação a Distância com Ênfase na Docência e Tutoria em EAD.


Data 23/01/2014

Students to Business tem inscrições abertas

Programa do Centro de Inovação Microsoft-PUCRS capacita alunos gratuitamente


Até 16 de março, alunos de nível médio, técnico ou superior podem se inscrever no programa gratuito Students to Business – S2B. Realizado pelo Centro de Inovação, a capacitação prepara o aluno para tecnologias Microsoft nas áreas de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura de Redes e Teste de Software. Para participar é necessário estar regularmente matriculado e ter conhecimentos básicos em uma das quatro áreas da capacitação. Os participantes poderão receber de quatro a 104 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade.

O objetivo do programa é fazer a ligação entre novos profissionais em busca de uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão de obra qualificada.

Empresas interessadas em apoiar o Students to Business, para obter benefícios como acesso aos currículos, relatórios de desempenho dos alunos e apresentação institucional, podem entrar em contato pelo e-mail ci@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320.3672.


Agenda:

Inscrições para o Students to Business

Período: até 16 de março

Áreas: Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura de Redes e Teste de Software

Mais informações e inscrições, clique aqui.